Discuta o Consumidor Referência a partir de três itens que definem seu estilo de vida

8 Jun

               Nosso consumidor referência está presente na faixa etária dos mais experientes, o grupo de idosos, com isso, percebemos que para essa faixa etária existem algumas preocupações e fatores que são levados mais em consideração do que outros. Em geral, a preocupação dos idosos em relação à saúde, é alta. Cada vez mais idosos direcionam grande parte de seu pagamento, renda, para planos de saúde, remédios, médicos, tudo para que sua saúde seja boa, e seu bem-estar continue. Percebemos também que, hoje em dia, a procura deles por academias, exercícios físicos, alguma atividade física qualquer, aumentou. O idoso de classe A e B no Brasil consegue viver muito bem, pois se preocupa com sua vitalidade, é ativo, e quando necessário age para sua melhoria física e mental.

                Outro fator de bastante importância para eles é sua crença. Percebemos que nessa faixa etária, religião é importante, é relacionada a uma atividade semanal, tem grande influência nos hábitos diários e pode ser designada como estilo de vida. Com isso, parte do tempo de nosso consumidor referência está depositada na frequência que ele vai a Igreja, ou lugar destinado a pregações religiosas, sendo na maioria das vezes alta. Por ser um grande afluente do estilo de vida, os idosos gastam seu dinheiro com isso também, na forma de pagamento de dízimos, “sua parte no céu”.

                Com isso, outra preocupação e fator de alta importância para os idosos é sua renda. Como vimos, os idosos tem preferências em que gastar e no que gastar direcionando seu dinheiro para ações especificas, que fazem parte de seu cotidiano, estilo de vida e preocupação com seu bem-estar e saúde. Em geral, nessa faixa etária a presença de aposentados é grande, porém existem aqueles que ainda estão ativos em sua vida profissional. Assim, quando aposentados, detém de maior tempo para fazer atividades em geral, viajar, ou até mesmo ficar mais tempo em casa, fazer alguns cursos. Sua renda é bem distribuída e bem gasta, em relação ao seu bem-estar, saúde principalmente, além de pagar o que lhe é conveniente e lhe da prazer.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: