Faça uma analise de uma marca consumida pelo consumidor referencia e verifique se o posicionamento está adequado ao estilo de vida

8 Jun

 Analisamos a marca de cosméticos MATURI, com um portfólio de produtos voltado para mulheres e homens da terceira idade.  A marca disponibiliza seus produtos nos estados de SP, RJ e MG para venda em farmácias ou lojas de cosméticos, sendo o maior numero de lojas revendedoras presentes no estado de SP. Além disso, a loja disponibiliza entrega dos produtos para o Brasil inteiro, por meio de pedidos pelo site da marca www.maturi.com.br.

  • Quem somos?

Um círculo pode ser uma mandala, representação geométrica da relação entre o homem e o cosmo; pode ser o desenho dos anéis concêntricos observados nos troncos das arvores ou, ainda, um rabisco em forma de roda de dança. Às vezes é apenas um ponto.

Um ponto, um giro, um planeta, o eterno.

Seja como for, ele é a referência visual que nos remete à memória da unidade e da relação dinâmica entre todas as coisas existentes no nosso mundo.

Sim, acreditamos que todos nós estamos conectados, entre nós mesmos, com a natureza e com o universo, por isso círculos, por isso três círculos. Por isso Maturi.

Queríamos empreender e então, aliamos a tecnologia à sensibilidade: escutamos, pesquisamos, trabalhamos e por fim, oferecemos: a primeira linha de cosméticos desenvolvida exclusivamente para atender às necessidades da pele Madura.

Foi uma experiência única criar a identidade visual, desenvolver o conceito, formular os produtos um a um, buscando alta qualidade e coerência. Mas o melhor de tudo foi viajar para além dos preconceitos e pressupostos deixando para trás a luta contra o tempo e as coisas que estão presas a ela.

Quando alcançamos a maturidade, independentemente da idade que temos, os cosméticos que consumimos devem nos acompanhar. E não o contrário.
Por isso Maturi. Estamos onde você está. No seu tempo.

LINHA MATURI

No catálogo do site há produtos para cabelos, pés, mãos e corpo.

Os produtos Maturi foram cuidadosamente desenvolvidos para atender às necessidades de homens e mulheres conscientes e ativos, que buscam cada vez mais qualidade de vida de uma maneira sustentável.

Os produtos têm base natural e são resultado de uma combinação de ingredientes que não irritam a pele, altamente hidratantes e apropriados para a pele Madura.

Os shampoos formulados para todos os tipos de cabelo possuem uma formula única e especial. Um rico complexo de aminoácidos, pantenol e creatina penetra na cutícula e age diretamente na parte mais interna da fibra capilar. As essências são suaves e os ingredientes naturais.

Tivemos contato pela primeira vez com a marca, pelo site www.mundodomarketing.com.br, fora isso, nunca nenhum integrante do grupo ou idosos entrevistados sobre o assunto, havia ouvido falar da marca. Constatamos então, para início, a necessidade de uma comunicação mais eficaz da marca para o público-alvo.

Percebemos através do site, que a marca diz muito sobre seus produtos, atributos e benefícios, mas sem muita ligação com o estilo de vida, sem tentar se aproximar mais do seu consumidor, por isso, vimos necessidade de desenvolver uma comunicação mais eficaz e elaborada.

Não são muitos os idosos que têm costume de utilizar a internet, ainda mais para a compra de produtos online. Por isso, a empresa deve procurar outros meios e mídias para comunicar sua marca e produtos para o público-alvo.

O posicionamento da marca precisa ser mais elaborado, talvez refeito, da maneira que descrevemos acima para obtenção de melhores resultados. A marca hoje não possui conhecimento no mercado.

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